INFÂNCIA, TIROS E PLUMAS (2015)

 

O ponto de partida para “Infância, Tiros e Plumas”, foi um laboratório de 10 meses de treinamento e pesquisa, quando foram gerados jogos, estudos e composições sobre educação e infância. Um projeto distinto quanto ao seu formato e percurso de pesquisa da Cia, pois a partir da colaboração dos atores para a escaleta e sinopse de Jô Bilac, foi se formando o texto final.


Sinopse

A peça trata da decadência humana a partir de trajetos que se cruzam, gerando uma série de incidentes envolvendo crianças. Tudo se potencializa no ar, de maneira irreversível, modificando para sempre a vida daquelas pessoas, que em comum, possuem o desejo de vingança e a vontade de apagarem de suas memórias as próprias trajetórias. Três histórias se cruzam: Marín, mulher desequilibrada e bipolar, está num processo litigioso de separação com Henrique, médico famoso por inventar um antidepressivo que cura traumas da infância. Porém, mesmo nessa situação, resolvem comemorar o aniversário do filho de 9 anos, Júnior, numa viagem à Disney. Enquanto isso, Suzaninha, garota mimada e arrogante, que além de miss mirim é campeã de tiros, está acompanhada de seu segurança Argos, que por medo de voar se embriaga, deixando vir a tona toda sua violência. No mesmo vôo, ainda viajam os traficantes Pitil e Fernando, também funcionários da companhia aérea, que sequestram Juanito, um cucaracho de 4 anos, para fazê-lo de “mula”, transportando em sua mochila, um produto ilícito.

Ficha Técnica

Texto Jô Bilac 
Direção Inez Viana 
Elenco Carolina Pismel, Debora Lamm, Iano Salomão, Jefferson Schroeder, Juliane Bodini, Junior Dantas, Leonardo Bricio, Luis Antonio Fortes e Zé Wendell 
Stand in Karina Ramil
Cenário Mina Quental - Atelier na Glória
Iluminação Renato Machado e Ana Luzia de Simoni
Figurino Flavio Souza
Direção Musical Marcelo Alonso Neves
Direção de Movimento Dani Amorim
Visagismo Marcio Mello
Assistente de Direção Marta Paret
Assistente de Produção Maíra Zago
Produção Executiva Rafael Faustini e Jéssica Santiago
Direção de Produção Claudia Marques

Fotos

Vídeo

Clippings